7/05/2015

É seguro viajar de avião na Gravidez?

É normalmente seguro voar enquanto estiver grávida. No entanto, algumas companhias aéreas não vai deixar você voar para o final de sua gravidez, então é bom você verificar o que a política da sua companhia aérea fala sobre.
Os coágulos de sangue (trombose)
Viagens de longa distância (mais de cinco horas) carrega um risco aumentado de formação de coágulos sanguíneos (trombose), embora não seja claro se o risco é maior caso você esteja grávida.
Para a maioria das pessoas, vestindo meias de compressão correctamente equipadas pode reduzir o risco. Se você estiver grávida, usando essas meias vai reduzir o inchaço nas pernas. Você pode comprá-las sobre em uma farmácia. Você também pode reduzir o risco bebendo água regularmente.
Quando viajar
Algumas mulheres preferem não viajar nas primeiras 12-15 semanas de gravidez por causa do cansaço e náuseas que elas experimentam nesta fase inicial. O risco de aborto também é maior nesta fase da gravidez.
No entanto, se você se sentir bem e tendo discutido com o seu médico, não há nenhuma razão para que você não possa viajar durante este tempo.
A maioria das companhias aéreas não vai permitir que você viaje após 36 semanas de gravidez, ou 32 semanas, se você estiver grávida de gémeos ou múltiplos.
Antes da viagem
Se você está pensando em viajar de avião, você deve discutir isso com a sua parteira ou médico. Antes de reservar os seus bilhetes, verifique com sua companhia aérea e seguro para a empresa que lhe permitirá viajar durante a gravidez. Depois de 28 semanas de gravidez, a maioria das companhias aéreas exigem uma carta de seu parteira ou médico confirmando:
  • que você está em boa saúde;
  • que você tenha uma gravidez normal;
  • a data prevista para o parto;
Esteja ciente de que o seu médico poderá cobrar por carta. Sua cirurgia pode lhe dar mais informações sobre as taxas.
Algumas companhias aéreas podem requerer autorização médica se:
  • sua data de entrega é inferior a quatro semanas após a sua data de partida, ou
  • quaisquer complicações são esperados em sua entrega;
Isto pode envolver o seu médico ou parteira de uma forma ou de uma avaliação feita pela equipe da companhia aérea. Verifique com sua companhia aérea, como as restrições podem variar.

Durante o seu voo
Abaixo estão algumas dicas para ajudar você a ter um voo saudável e confortável :
  • Beba muita água para se manter hidratado.
  • Faça exercícios de panturrilha – a maioria das companhias aéreas fornecem informações sobre estes.
  • Não sente-se ainda por um longo tempo – levante-se, quando possível.
  • Usar roupas largas e confortáveis.
  • Ajuste o cinto de segurança de modo a alça fica abaixo do seu quadril.
O seu destino
Se você está planejando uma viagem ao exterior, você deve pensar sobre o seu destino:
Você poderia pedir ajuda médica, se você precisava? Veja cuidados de saúde no estrangeiro para obter mais informações.
Você precisa de qualquer tipo de vacina, e são estes seguro ter enquanto você está grávida? Veja as vacinações de viagem para mais informações.
Se você estiver viajando para a Europa, certifique-se de ter um Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD) , que lhe dá direito a tratamento gratuito no estrangeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário